Home
Home | Meu Carrinho | Meus Pedidos | Fidelidade | Meu Cadastro
 
 
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comprovante
Venda por atacado

 
  Você está aqui: Home > Notícias

   Notícias


08/12/2011 - EMAGRECER PARA O VERÃO
Fonte: Dr. Marcelo Guedes – Nutricionista CRN 14575


Com a chegada do verão, grande parte das pessoas programa as viagens para praias, piscinas ou até cachoeiras. Com a alegria da viagem, existe também a preocupação com a exposição do corpo que para muitos ainda é uma questão difícil por apresentar excesso de peso. Aí habitam muitos perigos à saúde.Muitas pessoas não se preocupam em regrar seus hábitos alimentares e a atividade física, e quando se aproxima o final de ano, buscam todos os tipos de promessas e loucuras para atingir o peso até o verão ou até sua viagem.



MUITO CUIDADO! NÃO EXISTE MÁGICA, MUITO MENOS PRODUTOS MILAGROSOS!



A busca pela saúde e por um peso satisfatório é contínua e faz parte de um estilo de vida saudável, que deve ser vivido naturalmente e não como um martírio em busca da estética. O processo de emagrecimento é fruto de um equilíbrio nutricional que envolve macronutrientes (são as proteínas, as gorduras e os carboidratos, micronutrientes- são as vitaminas, os minerais, água e fitoquímicos presentes nos alimentos) e NÃO FRUTO DE RESTRIÇÃO CALÓRICA ISOLADA.



A atividade física supervisionada faz parte deste processo e também deve ser contínua, ou seja, não busque a academia apenas nos meses que antecedem o verão.



Veja algumas dicas importantes para uma vida mais saudável, sem esquecer que estas dicas, de forma alguma, substituem o acompanhamento Nutricional personalizado:



Procure ingerir 8 a 10 copos de água ao dia. Mantenha o intervalo entre refeições de 3 horas. Lembre-se que não adianta consumir nessas refeições, lanches com calorias vazias como biscoitos, bolachas, refrescos light(industrializados), bolos, salgadinhos, gelatinas, entre outros. Busque consumir nas refeições intermediárias alimentos que possam ofertar além de calorias, nutrientes Ex: frutas,como: melão, melancia, abacaxi, maçã, etc. Cereais integrais como: aveia, amaranto, quinua e granola em alguns casos, oleaginosas, como: castanhas do Brasil, macadâmias, nozes, sucos mixados, como: abacaxi com hortelã, suco de uva batido com polpa de frutas vermelhas, melancia com gengibre. Fique muito atento à sua mastigação. Ela geralmente é desprezada quando o assunto é emagrecimento, mas trata-se de uma das condutas mais importantes neste processo pois é responsável pelo ótimo processo digestivo e absortivo. Vale acrescentar que a mastigação também estimula a produção endógena de hormônios de saciedade, que são imprescindíveis no controle da compulsão alimentar.



Lembre-se: ALMOÇO E JANTAR SÃO INSUBSTITUÍVEIS !!! Em ambas as refeições você deve consumir verduras e legumes. A quantidade destes alimentos é livre!! Exceto em algumas doenças específicas como diabetes, doença renal crônica ou pacientes com uso de anticoagulantes, que devem ter o uso monitorado pelo seu Nutricionista.



Procure consumir 4 porções diárias de frutas. Cada porção tem em média 100 a 120g, contudo não é necessário ficar pesando apenas cuide para não cometer excessos.



Parece óbvio, mas é importante falar que alimentos gordurosos (gorduras saturadas e trans) e carboidratos refinados, como: pão, macarrão, arroz, massas, refinados - são grandes inimigos deste processo. Você pode ainda associar (caso não tenha nenhum problema de saúde) alguns compostos para auxiliar neste objetivo como: Chá Verde, Chá branco ou Chá de hibiscus, Óleo de coco Extra vigem, Fibras Vegetais como as de maracujá, goma guar, spirulina, gelatina ou agar-agar.



Lembre-se que estes complementos são apenas coadjuvantes. O resultado é fruto de uma disciplina alimentar associada a uma atividade física regular e supervisionada. O chá verde e chá branco são fontes de 3Galato-epigalo catequinas que dentre muitos benefício a saúde por ter ação termogênica, ou seja, melhora a eficiência do metabolismo para a queima das gorduras. O chá de hibiscos é rico em antioxidantes que dentre outros benefícios diminui a resistência insulínica favorecendo a redução de peso. Óleo de Coco Extra-virgem- é um alimento complementar com inúmeras propriedades benéficas para a saúde, proporcionando fortalecimento do sistema imunológico.



O óleo de coco virgem não é um medicamento,e sim um alimento complementar coadjuvante na prevenção de diversas de doenças. Por isso, deve ser consumido diariamente para que o organismo obtenha uma reserva de ácidos graxos, presentes no óleo de coco. O teor de gordura saturada do óleo de coco é semelhante ao leite humano,o que significa que ela é de fácil digestão, gerando energia rapidamente e efeito benéfico sobre o O coco pode ser considerado um alimento funcional, pois é rico em carboidratos,óleos e minerais e vários componentes benéficos à saúde. Cerca de 50% da gordura do coco é composta pelo ácido láurico, o seu principal ácido graxo,de cadeia média,que no corpo humano se transforma em monolaurina, um monoglicerídeo de ação antibacteriana,antiviral e antiprotozoária, usado pelo organismo para destruir a capa lipídica de vários microorganismos. As fibras dietéticas serão úteis em vários aspectos: aumento da saciedade, diminuição da absorção de gorduras e efeito prebiótico, ou seja, servem como alimento para nutrir e estimular o crescimento das BOAS BACTÉRIAS que colonizam nosso intestino.







<< voltar



Quem Somos
Como Comprar
Dúvidas Frequentes
Mapa do Site
Faltou algum produto?
Contato
Frete e Envio
Política de Devolução
Formas de Pagamento
Programa Fidelidade
Segurança e Privacidade
Comprove seu pagamento